quarta-feira, abril 01, 2009

Sair correndo

Dia desses decidi que ia correr. Comecei um treino lento, sem muito esforço, pra fazer da corrida um hábito saudável. Saúde pro corpo, pra cabeça e pro espírito.
Quem nunca teve vontade de sair correndo? Correr de um trabalho, do chefe, do casamento, do pai, da mãe, dos filhos, sair correndo de um amigo e, principalmente, da gente mesmo?
Agora to com muita vontade de correr do trabalho chato, da obrigação, do dever. E penso se há alguém realmente que ama aquilo que faz. Que se realiza com seu trabalho. Acho isso um clichê – Se realizar no trabalho. Ou melhor, tenho inveja de quem tem essa possibilidade. Será que quem vive assim, corre de alguma coisa?
Eu, sinceramente, ainda sonho com um trabalho em que me realize, me encha de tesão. E, ao mesmo tempo, saio correndo de quem vem com esse papo pra perto de mim. Aliás, saio correndo agora e não vai ser devagar! Vai ser com muito esforço. Nada de treinamento para iniciantes. Mas se eu correr e não chegar a lugar nenhum? Pode acontecer. Além disso, posso correr com minhas pernas, mas a cabeça vem junto. Não dá pra correr dela (ou sem ela)! Mas também se não posso correr sem ela posso fazer o seguinte: correr pra dentro de mim, rápido, intensamente até cansar e chegar à exaustão. Aí cruzo alguma linha de chegada imaginária, traçada por um pensamento qualquer e me entrego ao chão, leve, sorridente e presente. Quem sabe assim essa vontade de sair correndo acabe. Então decido: hoje meu treino vai ser duro e não vou me dar mole.

4 comentários:

  1. Que bem amiga!! Gostei
    Vou te adicionar no meu blog como blogs que eu leio. Poe o meu ai também.
    Gosteti muito.Bjs

    ResponderExcluir
  2. Tô impressionada com esta tua veia artistica...
    a d o r e i!!!
    Parabéns amiga!!!
    bj

    ResponderExcluir
  3. Lindo Fabi!!! Será que existe mesmo quem morra de tesão onde ganha o prórpio pão? Tomara, tomara.... Beijo, Ju.

    ResponderExcluir
  4. Muitas vezes tenho vontade também de sair correndo, pelada , gritanto com a mão pro alto,
    Sera que tenho problema.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Imbituba, SC, Brazil
Gosto da escrita e quebrei o cadeado da porta por onde passam minhas emoções e vontades. Procuro o novo nas coisas que se repetem no dia-a-dia e escrevendo percebo e vivo intensamente as descobertas. E tudo que escrevo me alivia, me faz rir, me arrepia.

Minha lista de blogs

Seguidores