terça-feira, novembro 17, 2009

De tombo e apagão

Semana cheia. Cheia de sensações que está tudo errado, perdido, coisas a fazer, rápido! Rápido! Sinto que não dou conta do meu trabalho, da maternidade, do sexo, da ginástica, do amor, do sono. Algo está errado comigo. A preocupação é minha fiel companheira nos últimos dias. Só não descobri o porquê. Pareço um caminhão descendo lomba na banguela. Não tem freio que me pare.

Corro, vou atender mais um cliente, pois não posso parar. Ooopss! Tummm, pof! Estatelada no chão não consigo respirar. Dói. Recupero a respiração. Sem querer, na queda, atendi ao telefone e do outro lado meu cliente espera um Alô. Alô porra nenhuma! Caí, me machuquei, e não quero falar com ninguém.

Deitada na cama vem uma historinha na minha cabeça. A vida é muito frágil. E assim mesmo achamos que somos donos dela, que mandamos nela, que decidimos as coisas o tempo todo. Não é assim. Numa queda, bato a cabeça, quebro o pescoço e morro. E daí? Fui eu que decidi isso? Não, não fui eu. Nem você.

Portanto, trato de prestar atenção em mim. Ando rápido? Não ouço ninguém? Posso dobrar a rua à esquerda? Consigo ver o carro que me ultrapassa? E o caminhão que fui? Continua descendo sem freio? Posso dobrar ou não???? Ninguém pode responder isso. Só eu.

É hora de meter o pé no freio. O trânsito parou, pois a sinaleira apagou. Tudo apagou. Obrigado Itaipu.

3 comentários:

  1. Pois é, a gente acha que t´´a no controle das coisas, mas do nada a gente pode perder tudo, ganhar tudo, ou como tu falou, morrer é tão facil, agora a gente ta muito bem, daqui a uma hora não se sabe. Por isto é bom as vezes parar e refletir sobre tudo, se tá valendo a pena, enfim, não se sabe o tempoque se tem, por isto é bom aproveitar cada segundo.

    ResponderExcluir
  2. As vezes uma queda, um apagão, ou uma dor de barriga faz bem para a gente parar e olhar para si mesmo. é preciso e urgente que o façamos, sob pena de sofrermos as consequências logo ali na frente. bela reflexão.
    PS. ainda vou publicar o outro texto que vc me enviou no morena de pintas :)
    bj e bom findi!

    ResponderExcluir
  3. Pois é, as vezes é bom a gente parar pra pensar se realmente vale a pena tudo que a gente tá fazendo, se a gente não precisa de uma mudança de rumo, é como tu disse, a vida é fragil demais e nunca sabemos o tempo que ainda teremos, por isto se deve aproveitar ao maximo e tentar ficar em paz com as nossas escolhas.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Imbituba, SC, Brazil
Gosto da escrita e quebrei o cadeado da porta por onde passam minhas emoções e vontades. Procuro o novo nas coisas que se repetem no dia-a-dia e escrevendo percebo e vivo intensamente as descobertas. E tudo que escrevo me alivia, me faz rir, me arrepia.

Minha lista de blogs

Seguidores